terça-feira, 26 de abril de 2011

Com mérito, é o filme desta quinta- feira, dia 28/04

Com Mérito, é uma engraçada história de um estudante direito, da Universidade de Harvard, Monty Kessler (Fraser), que perde sua tese de conclusão de curso. 

O problema maior acontece quando a sua monografia vai parar nas mãos de um mendigo que mora no porão da universidade, chamado Simon Wilder (Pesci).

Em troca da tese, o mendigo propõe devolver uma a uma, cada página do trabalho, desde que Monty, um aluno metido, lhe dê comida, um lugar para morar e realize boas ações. O Resultado, é um filme extremamente interessante que passa uma lição de vida para todos.







Título no Brasil: Com Mérito
Título Original: With Honors
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia, Drama
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento: 1994
Estúdio/Distrib.: Spring Creek Productions
Direção: Alek Keshishian

Elenco:
Joe Pesci- Simon Wilder
Brendan Fraser- Montgomery 'Monty' Kessler
Moira Kelly- Courtney Blumenthal
Patrick Dempsey- Everett Calloway
Josh Hamilton- Jeffrey Hawks
Gore Vidal- Prof. Pitkannan
Deborah Lake Fortson- Homeless Woman


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os Amantes do Café Flore.

 Os Amantes do Café Flore é um drama da TV francesa que logo depois passou a ser exibido também pela EuroChannel. Uma biografia sobre a paixão da escritora francesa e romancista Simone de Beauvoir, pelo jovem Jean Paul-Sartre, um aluno tão talentoso quanto rebelde. 

O envolvimento dos dois fará com que Simone acabe construindo a sua própria filosofia de vida, se inspirando mais tarde para a publicação de suas obras.

Sartre, é descrito no filme de maneira como sendo o único a entender sobre o temperamento singular de Simone. Uma mulher a frente de seu tempo, que proporcionou grandes avanços, para a mentalidade da época.  

Mais o filme ainda terá um grande desenrolar de novos encontros, fazendo com que a historia de vida de Simone seja ainda mais curiosa.





  • Nome Original: Le Amants Du Flore
  • Direção:  Ilan Duran-Cohen
Elenco: Anna Mouglalis, Loránt Deutsch, Kal Weber,
Laetitia Spigarelli, Didier Sandre, Caroline Sihol
  • Sarah Stern, Vladislav Galard, Robert Plagnol
  • País:  França
  • Ano: 2006
  • Duração:  104 min




quinta-feira, 7 de abril de 2011

No Cineclube de hoje o filme, O Marquês de Sade!

 Em pleno século 18, em meio à sangrenta Revolução Francesa, um dos mais perigosos dissidentes foi, sem dúvida, o Marquês de Sade. Sade era uma pessoa contraditória. Algumas vezes era brilhante e sensível. Outras, era egoísta e demoníaco. Foi tão escandaloso que continua a chocar a todos no século 21 e seu legado ainda promove debates sobre o que fazer com aqueles que exploram abertamente os mais sinistros tabus.

Marquês de Sade ficou conhecido pela palavra cuja criação foi inspirada nele: o sadismo, referindo-se aos prazeres sexuais derivados da dor. Mas, Sade foi muito mais do que um experimentador sexual. Foi um escritor que ficou preso durante 27 anos pelo crime de escrever sobre o lado mais negro do ser humano.

Em 1772, ele foi sentenciado à morte por crimes sexuais e escapou abertamente. Mais tarde, tornou-se um revolucionário e, novamente, escapou da guilhotina. Além de ter sido banido da administração de Napoleão, Sade também publicou romances eróticos e por fim passou os últimos anos de sua vida em um asilo.

Cartaz de Abril 2011...clique em mim.